Pesquisar este blog

domingo, 10 de março de 2019

TENHA BOM ÂNIMO QUE ELE TE CHAMA !


Ev. Marcos 10: 46-52


46.Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.47.E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.48.E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.49.E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.50.E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.51.E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.52.E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.


Nessa passagem bíblica vemos três importantes ensinamentos de Deus: O primeiro nos ensina que durante nossa caminhada devemos ser persistentes nos nossos objetivos tanto na vida secular quanto (e principalmente) na vida cristã, não dando ouvidos a palavras desanimadoras daqueles que não querem nossa benção como consta nos versículos 47 a 49. O segundo relata a condição que Bartimeu se encontrava identificado pela capa que vestia, situação de necessidade e deficiência e quando foi chamado por Jesus, a primeira ação que ele fez, foi que pela fé, lançou de si a sua capa, ou seja, deixou para trás todas as necessidades para ir ao encontro de Jesus, nosso único e suficiente Salvador.  O terceiro ensinamento está no versículo 51 que nos diz que mesmo que Deus saiba quais são os desejos do coração de cada um de nós, Ele quer ouvir da nossa boca o que queremos e precisamos, por isso é necessário que digamos ao Senhor tudo aquilo que necessitamos. Então exerçamos a nossa fé no Senhor Jesus, clamamos a Ele e Ele nos ouvirá



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A paz querido leitor, Deus o abençoe e ilumine teus caminhos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.