Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

O QUE ESPERAR APÓS ESSA VIDA ?



O que devemos esperar após essa vida ? quando partirmos para a eternidade ?
Há duas eternidades: Uma vida eterna com Deus e outra sem Deus, qual devemos escolher ?
Citaremos as duas situações para refletirmos a qual escolher:  

Em  1 Tessalonicenses 4:13 e 14 nos fala :"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele." Aqui já nos dá um alerta de que quando deixarmos esse corpo não estamos mortos e sim estamos dormindo. o Senhor Jesus ainda se referiu a morte de Lazaro da seguinte forma em João 11:11"Depois de dizer isso, prosseguiu dizendo-lhes: “Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou até lá para acordá-lo.” Em nenhum momento o Senhor Jesus afirma que quando deixarmos esse corpo estaremos mortos, mas sim estaremos dormindo. Porque Ele já venceu a morte quando se entregou na cruz do calvário por nós. Em Daniel 12:2 nos fala "E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno." e ainda em João 5:28-29 “Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.” Aqui já nos expressa claramente as duas situações de vida eterna como acima mencionado vida eterna com Deus e vida eterna sem Deus. Portanto devemos nos preocupar com as coisas dessa vida ? Sim, devemos nos preocupar com o que comer, vestir, onde morar, mas devemos primeiramente nos preocupar com a outra vida, a eterna, porque aqui estamos apenas de passagem a verdadeira vida começa depois que partirmos, olha que o Senhor Jesus fala sobre isso em João 14:1-3 "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." Olha mais ainda o que nos fala em Apocalipse 21: 1 - 7 "E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve, porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido; Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho."
Sobre a eternidade sem Deus a Bíblia nos fala em Apocalipse 21: 8 "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte." Em Mateus 25:46  "E irão estes para o tormento eterno, mas os justos, para a vida eterna." e em 2 Tessalonicenses 1:8 e 9 "Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder."
Não perca seu tempo, reflita qual a eternidade queres e tome uma posição em sua vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A paz querido leitor, Deus o abençoe e ilumine teus caminhos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.